
CONTRATOS, DOCUMENTOS
& TEXTOS PERSONALIZADOS
A importância da escrita personalizada e inteligível para a efetividade da comunicação
Escrever é uma arte que exige técnica, sensibilidade e criatividade. Em verdade, o escritor é um artista solitário que produz conteúdo capaz de sensibilizar e impactar o espectador, no caso, o leitor.
A partir de tal assertiva, possível concluir que um material escrito dotado de personalidade própria é condição indispensável para atingirmos nossos objetivos, sejam eles pessoais ou compartilhados. De um simples bilhete a um contrato, é imprescindível fazer-nos compreender, sob pena de fracassarmos naquilo que pretendíamos dizer. Não é toa, por exemplo, que o sucesso de vendas de um determinado produto ou serviço depende do acerto da linguagem.
Não obstante, a compreensão de um texto reduz ou afasta, consideravelmente, eventuais conflitos que poderiam advir da interpretação do seu conteúdo. Um contrato, por exemplo, requer que a escrita expresse – detalhadamente – a real intenção dos contratantes, trazendo consigo todas as nuances e respostas necessárias para dirimir eventuais dúvidas ou problemas que venham a surgir na fase da execução.
Entretanto, não raro a escrita é negligenciada. Não é incomum nos depararmos com documentos e contratos mal redigidos, cuja leitura, além de cansativa, não oferece ao leitor as respostas necessárias, gerando dúvidas, incertezas, desavenças e, o que é pior, despesas que poderiam ser evitadas.
Pois bem, tal cenário inspirou a criação de Contratos, Documentos & Textos Personalizados, cujos serviços têm a pretensão de contribuir para o aperfeiçoamento da comunicação escrita de forma abrangente. Enfim, busca-se, por intermédio do ato de escrever, oferecer excelência de conteúdo e comunicação, quer na confecção de contratos ou na elaboração de documentos e textos diversos.
Carlos Alberto da Cunha Fraga
(Advogado, formado pela Faculdade de Direito de Curitiba – 2005)