
FILANTROPIA
Ao longo da graduação em Direito contei com o apoio – incansável e obstinado – de minha primeira mulher, ANA LÚCIA HINSCHING PIRATH FRAGA, com quem fui casado durante quinze anos. Em decorrência de uma leucemia, cujo tratamento se deu no HOSPITAL ERASTO GAERTNER, teve sua vida, abrupta e prematuramente, abreviada aos 36 anos de idade (16/11/2006), poucos meses após minha colação de grau.
​
O HOSPITAL ERASTO GAERTNER, localizado na cidade de Curitiba, foi inaugurado em dezembro de 1972, tendo se tornado centro de excelência em diagnóstico, tratamento, prevenção, ensino e pesquisa na área da Oncologia. Atualmente, é o maior centro de tratamento do câncer do Paraná. Referência no sul do Brasil, é pioneiro no desenvolvimento de técnicas minimamente invasivas para o combate ao câncer, apresentando-se, hoje, como o principal centro de transplante de medula óssea do Estado. Possui grande e moderno parque tecnológico, figurando como o primeiro da região a implantar um Programa de Cirurgia Robótica, o qual é oferecido aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Atende anualmente mais de 45 mil pacientes, e realiza mais de 1,6 milhão de procedimentos, possuindo 241 leitos na totalidade, o que inclui leitos nas Unidades de Tratamento Intensivo, e 25 exclusivos para transplante de medula óssea.
​
O PROJETO PADRINHOS, do HOSPITAL ERASTO GAERTNER, convida a comunidade a contribuir com a manutenção dos custos de atendimentos/procedimentos e atividades em áreas relacionadas à prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.
​
CARLOS ALBERTO DA CUNHA FRAGA SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA participa do PROJETO PADRINHOS, do Hospital Erasto Gaertner
